CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 30/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO No Município de Graça, mais de 600 estudantes da Rede Municipal de Ensino estão participando do SPAECE.

SPAECE 2022 ?

No Município de Graça, mais de 600 estudantes da Rede Municipal de Ensino estão participando da Avaliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará - SPAECE 2022. O diagnóstico está sendo aplicado durante três dias, contemplando 9 turmas do 2º ano, 9 turmas do 5º e 5 turmas do 9º ano. Ao todo, 14 escolas municipais participam do processo. ??

O SPAECE é uma avaliação externa em larga escala, que busca avaliar as competências e habilidades dos alunos de Ensino Fundamental, abrangendo as disciplinas de Português e Matemática. O diagnóstico é aplicado nas próprias escolas. ??

Durante todo o período de preparação, houve uma série de atividades integradas lançados pela Secretaria Municipal de Educação a fim de orientar e monitorar as escolas quanto à aplicação desta importante avaliação. Dentre as ações teve aulões preparatórios, aplicação de simulados, assim como gincanas para fortalecer o aprendizado do conteúdo de forma dinâmica, encontros motivacionais e sensibilização das famílias foram ações intensificadas nas unidades de ensino. ???

Prefeitura Municipal de Graça

Secretaria de Educação

#Educação 17/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Visita das supervisoras da EJA a turma de Jovens e Adultos da Escola Padre Raimundo Nonato Rodrigues em pocinhos.

Visita das supervisoras da EJA a turma de Jovens e Adultos da Escola Padre Raimundo Nonato Rodrigues em pocinhos. ?????????

Governo Municipal de Graça

Secretaria de Educação

#Educação 17/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 17 de novembro - Dia Internacional do Estudante

Que nesse dia possamos refletir sobre a educação que almejamos para o nosso município e para o nosso país, e que continuemos sendo fontes de anseio pelo conhecimento! ????

Governo Municipal de Graça

Secretaria de Educação

#Educação 16/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Realização da reunião ordinária do Conselho Municipal de Controle Social do FUNDEB

A Prefeitura Municipal de Graça, através da Secretaria de Educação, realizou uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Controle Social do FUNDEB, nesta última segunda-feira (14).

Governo Municipal de Graça

Secretaria de Educação

#Educação 14/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENEM 2022: Prefeitura disponibiliza transporte

Neste domingo (13) a Prefeitura Municipal de Graça, através da Secretaria de Educação, disponibilizou ônibus para os estudantes gracenses que iriam realizar o ENEM, tanto para os que foram para Sobral quanto para São Benedito. Desejamos toda a sorte para esses estudantes que são o nosso futuro!

Governo Municipal de Graça

Secretaria de Educação

#Educação 12/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 12 de Novembro - Dia do Diretor Escolar

Esse dia foi escolhido para lembrar a importância desse profissional e valorizar seu trabalho! Desejamos aos queridos Diretores Escolares que a sua dedicação e o seu empenho continuem inspirando nossos alunos e professores gracenses!

Governo Municipal de Graça

Secretaria de Educação

#Educação 30/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Na última quarta-feira, 29/06, aconteceu no SESI Sobral, a Cerimônia Regional de Premiação da 16ª OBMEP

Na última quarta-feira, 29/06, aconteceu no SESI Sobral, a Cerimônia Regional de Premiação da 16ª OBMEP. Na ocasião, o aluno Luiz Felipe Mesquita de Queiroz, da Escola Padre Raimundo Nonato Rodrigues, foi premiado com medalha de bronze, na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. Espera-se que Luiz Felipe possa realizar muitas outras conquistas em sua carreira estudantil e também possa servir de incentivo para os alunos do nosso município.

#Governo Municipal de Graça

#Secretaria de Educação

#Educação 27/05/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO A equipe de profissionais da secretaria de educação, Clécio Alcântara, Gracinha Araújo e Cristiane de Paula, participaram nos dias 25 e 26 em Sobral, da Formação Eixo de Educação Infantil e Literatura, promovida pela Seduc.
Essa é uma formação essencial para a dinamização do aprendizado, para que nossos mestres possam ter formadores capacitados, e assim, disseminar no ensino o gosto pela leitura e escrita.
Secretaria de Educação
Prefeitura Municipal de Graça
www.graca.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 11:00:57